Arquivo do blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

UMA MORTE ANUNCIADA






UMA MORTE ANUNCIADA

É preciso morrer na hora certa. A morte é uma questão política. A CIA sabe muito bem disso. Obhama também.
Não bastava apenas matar Bin Laden, era preciso que ele morresse no momento exato. Matar Bin Laden dez anos atrás teria sido promovê-lo, transformá-lo em pop star, elevá-lo à fama.
Só matar Bin Laden não era suficiente; era preciso transformar o “chefe” da Al - Qaeda em cabo eleitoral de Obhama. O número um do terrorismo no mundo precisava dar uma forçinha para o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos continuar na Casa Branca.
Aliás, já era tempo de Obhama se afinar com a política conservadora e imperialista norte-americana. Só estava faltando matar alguém. Pronto, feito!
Nada melhor do que eliminar um dos maiores inimigos do povo americano para se reeleger e disfarçar o fracasso de um mandato político relativamente medíocre. Isso é o que eu chamo de um remédio bélico para uma doença política!
O que houve na verdade foi uma troca. Obhama trocou os avanços nas negociações para estabelecer a paz no oriente médio e a relativa popularidade da democracia ocidental que começava a derrubar ditadores no mundo árabe pela sua reeleição.
“Não há nada de novo debaixo do céu”. Na verdade, a morte de Bin Laden é uma reedição de algo que já vimos inúmeras vezes. Esse filme todo mundo já conhece, em hipótese alguma é inédito!
Também foi assim com Sadan Hussein e Arafat. Os métodos usados são sempre os mesmos: os Estados Unidos, a polícia do mundo, depois de usar bastante os seus detratores como garotos propagandas do “lado negro da força”, os elimina, mas não sem antes difamá-los.
Quando Arafat morreu disseram que ele estava com AIDS, porque era homossexual. Afirmaram também que Sadam Hussein, o “leão do deserto”, se escondeu dentro de um buraco infecto como um animal e que Bin Laden usou uma de suas mulheres como escudo humano.
Eu não agüento mais estas historinhas de faz de conta veiculadas nos telejornais em horário nobre. Estou com náuseas, com vontade de vomitar. A política americana me enoja! Pra falar a verdade, nessa história não tem moçinho, todo mundo é bandido.
Não pense que eu estou defendendo o terrorismo. De forma alguma. O que eu acho é que existem várias formas de praticar terrorismo. A usada por Bin Laden era apenas uma delas. As outras estão mais relacionadas com Guantánamo do que com o Afeganistão e com o talibã.
Eu gostaria que todos os ditadores e todo regime fundamentalista religioso, mulçumano ou cristão, sumisse da face da terra. Queria muito que as pessoas deixassem de lado os livros sagrados mal interpretados e o ódio que eles suscitam e fossem mais humanas.
Ah, já ia esquecendo: jogaram o corpo do Bin Laden no mar. Meio romântico não acha? Só peço, até pelo amor de Deus, que a CIA divulgue pelo menos uma foto do finado Bin Laden. Caso contrário, vai ter gente que não vai acreditar que Osama Bin Laden morreu da mesma forma que não acredita que o homem foi à lua.
Os Estados Unidos da América não precisa promover invasões militares infundadas e nem declarar aberta a temporada de caça aos terroristas para alcançar os seus objetivos pouco nobres. Ou será que em pleno século XXI a voz de Maquiavel a nos dizer que “os fins justificam os meios” continuará a importunar-nos?

André Pessoa





9 comentários:

  1. Essa historia de que "todo movimento cristão deve sumir do planeta" nao tem lógica e não corresponde à realidade dos fatos.

    Gostaria que o sr. andre pessoa tratasse de temas que envolvem o cristianismo e a religiao evangélica com mais respeito, sem que sejam usados argumentos fúteis com deboches e críticas sem fundamento aos cristãos.

    ResponderExcluir
  2. "O problema do cristianismo são os cristãos."
    É o que testifico todas as vezes que leio os comentários desse blog.
    O caos na cidade hj desencadeado pelo boato sobre Tapacurá daria uma boa postagem.
    Abraço, meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto. Sinto-me como você, enojada demais com a política norte-americana e a tentativa deles de fazer o mundo inteiro de fantoches. As pessoas, quando falamos isso, acham que estamos defendendo os bin Laden da vida e o seu terrorismo. Na verdade o que mais me enerva é saber que existe uma nação que, da mesma forma que fez com tantos países, como Afeganistão, Iraque, panamá, Haiti, etc, pode um dia cismar de querer fazer com o nosso também. Basta uma cisma, basta quererem inventar uma guerra e eles não medem esforços para destruir quem quer que seja, contanto que a indústria bélica seja alimentada. Parabéns pelo blog. Sou irmã de Fernando e também tenho um blog. é este aqui http://orealimaginado.blogspot.com/
    Ms eu apenas aind brinco com essa história de ser blogueira. Falta tempo mas assim mesmo tenho aprendido bastante. Vou linkar o seu blog lá no meu. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Num faz isso naum se nao andre pessoa vai se sentir mais "forte", mais estimulado a debochar da religiao evangelica. pq alguns ainda ficam do lado dele, como se ele tivesse certo.

    Aliás, acho q quem escreveu este comentário deve ter sido um ateu, porque só uma pessoa q nao crê em Deus p/ escrever uma besteira deste tamanho, tão grande besteirol que ñ pude evitar de dar essa resposta.

    ahhh, e tenho certeza q se vc for aquele anônimo q disse "nao aguento mais discussões sobre religião" esqueça, pq aqui e um espaço democrático e de debates, e vou continuar até trazer andré pessoa pro caminho certo.

    ResponderExcluir
  5. num aguenta mais "as discussoes sobre religião" nao acessa mais o blog, pow..

    Era só o q faltava! Rídiculo... e ainda atropela o comentario do leitor sugerindo "Tapacurá daria uma boa postagem".

    Vai procurar o q fazer!

    ResponderExcluir
  6. hehehe!
    Caro Anônimo,
    Eu gosto de discussões Religiosas, tanto que freqüento esse blog, Neah!
    Não usaria um perfil anônimo pra falar o que penso, pois acredito que seja bom se expor e dar a cara a tapa pelo que vc acredita.

    E por ridículo que pareça sou cristão no sentido mais protestante da palavra.

    E tenho certeza de uma coisa: André deve morrer de rir lendo esses comentários. hehehe


    E rapaz, Deus é contra-cultura pura! O maior de todos os subversivos. Aquele escolhe as coisas loucas pra envergonhar os "sábios".
    As vezes até imagino nosso nobre amigo anônimo sendo recepcionado no céus por baianas e Pretos-velhos, Sarcásticos.

    P.S.: Agora serão dois a serem crucificados por aqui.

    P.S.II: Não uso Drogas!

    ResponderExcluir
  7. Resumindo: andre pessoa e um homem mau q tenta afastar as pessoas de Deus.

    FATO#!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado vc falar isso logo do meu único professor de História (e olhe que tive e tenho muitos, pois curso HISTÓRIA), que me disse que era religioso.
    Sou tua fã André, apesar de eu não ser religiosa!
    Os diferentes podem compreender uns aos outros. Pensa nisso, tal anônimo!

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS DO CÉU...
    Esse André pessoa quer enganar VOCÊS....

    Acordem, por favor... não se deixem enganar por este homem que tenta afastar as pessoas de Deus!

    Será que vocês não me compreendem??? Só estou tentando abrir os olhos de vocês para não irem na dele... CUIDADO... pois quando abrirem os olhos e acordarem, pode ser tarde demais. Depois não digam que eu não avisei...

    Apoiar André pessoa é como jogar a salvação no lixo. Alguns formarem um complô contra mim a favor dele é como dar um troféu a ele quando critica a crença cristã.

    Ah, e quanto a esse negócio de rir, não se preocupe! Eu também dou risadas quando leio o que André pessoa escreve em resposta aos meus comentários no blog!

    ResponderExcluir