Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O ENTERRO DO CRISTIANISMO



O ENTERRO DO CRISTIANISMO


O fundamentalista religioso é um alienado e ignorante. Ele é incapaz de ver algo que está a um centímetro do seu nariz. As pessoas fanáticas e fundamentalistas religiosas (as duas coisas andam sempre juntas) foram cegas pelas idéias preconcebidas.

Por isso, matam em nome de Deus. Em geral, os fanáticos distorcem o que os outros dizem e escrevem. O que o fundamentalista quer é condenar o outro e não expor a sua fé. Falta o bom senso e a lucidez a esses loucos, fato que os faz tentar defender com unhas e dentes posições insustentáveis.

Palavras como Deus, Jesus e Espírito Santo são meros adereços que escondem o egoísmo do fundamentalista. Esses ignorantes julgam que têm a posse da verdade, mas são incapazes de dialogar, uma vez que as opiniões divergentes os exasperam e os inquietam. Mas por que será que isso acontece? Por que eles não suportam o diálogo? Por que chamam o outro de demônio e pecador quando eles mesmos estão enterrados até o pescoço na lama?

Fazem isso porque os seus argumentos míticos para defender uma fé que não passa de moralismo vazio são fáceis de refutar. O fundamentalista é um mendigo que está sentado sobre uma montanha de lixo, mas acha que é rei.

Tenho evitado, a medida do possível, escrever sobre temas ligados a religião porque uma boa parte dos meus leitores preferem outros assuntos e ficam entediados com discussões religiosas. Entretanto, não me contenho ao ler certos comentários infundados no meu blog.

Mais uma vez fui atacado por um desses ignorantes (que não tem sequer coragem de assinar o nome) que afirmou que o meu texto sobre o massacre de Realengo (Carta de um assassino) tem como objetivo afastar as pessoas de Deus e da Bíblia.

De que Deus esses hipócritas estão falando? Do Deus dos dogmas infundados inventados para manipular os desavisados? Do Deus que saqueia as contas bancárias dos fiéis? Do Deus que muda o homem por fora e não por dentro? Se estiverem se referindo a esse deus de mentirinha estão certos ao afirmar que me esforço para ver todos longe dele!

Ao contrário daquilo que afirmou o comentarista fundamentalista anônimo do meu texto, o escrito em questão não afirma que a religião e a Bíblia são nocivas ao ser humano, mas apenas que elas potencializam a loucura daqueles que já são propensos à doenças mentais.

Aliás, não sou eu que afirmo isso, é a psicologia. Entretanto, de que vale recorrer a argumentos psicológicos quando se está falando com alguém que odeia o conhecimento e a racionalidade?

O fanático religioso é alguém que acha que a burrice é diretamente proporcional à espiritualidade. Ou seja, quanto mais burro, mais espiritual. Essa é a matemática de alguns segmentos do cristianismo!

O fundamentalista religioso tem o pensamento fixo em um único objeto (sintoma inequívoco de desequilíbrio). Por esse motivo, ele não consegue se interessar por nada que não seja o objeto da sua fixação.

Os meus textos sobre política, filosofia, relacionamentos, meio-ambiente e história não o interessam. Procure um único comentário desses alienados em um dos textos que escrevi sobre os temas acima e não encontrará. Eles não têm nada a dizer sobre esses assuntos.

Aliás, um desses ignorantes propôs que os cristãos movessem um “mega-processo” contra mim. Mas de que cristão ele está falando? Dos católicos? Dos protestantes? Dos ortodoxos? Dos cristãos do Brasil? Dos cristãos de todo o mundo? Ninguém merece...

Em nenhum momento dirigi qualquer afronta ou acusação contra esta ou aquela igreja, este ou aquele cristão. Se bem que o poderia ter feito, pois conheço algumas igrejas por dentro e sei que ela é rica em maus exemplos. Não fiz isso porque não me interessa o micro, e sim o macro.

Não combato uma pessoa ou uma placa institucional, mas uma cultura ultrapassada, corrompida e decadente. Não gasto munição com ”pequenos pássaros”; gosto mesmo é de acertar as “grandes aves”!

O meu alvo é a essência de uma crença falida que não tem mais razão de ser. Fui convidado para o enterro do cristianismo e serei o seu coveiro!


André Pessoa

6 comentários:

  1. professor como respondi ao anonimo 11 de abril do seu artigo anterior acho que essas pessoas so comentam seus textos religiosos mesmo pra implicar por que sei que o senhor fez teologia e sei que o senhor acredita em Deus entao ninguem melhor do que o senhor pra entender esses processos peço que nao se preocupe mais com esses coisas e faça mais artigos sobre ourtos tema s pq eu não aguento mais essas discussoes deixe esses ignorantes pra la

    ResponderExcluir
  2. Siga o caminho que você quiser, André. Agora tem uma coisa: quem perde é você, entendeu? Quem perde é você. A bênção de Deus vai para as pedras. Eu não tenho nada a ver com a sua vida, mas também não sou obrigado a concordar com sua opinião equivocada e infundada sobre o evangelho. A Palavra de Deus é crer, praticar, sem questionar. "Ah, mas eu acho isso, eu acho aquilo." MEU IRMÃO, VOCÊ NÃO ACHA NADA. VOCÊ NÃO SABE DE NADA. VOCÊ NÃO SABE DE NADA! E pense nisso: uma igreja é fundamental para o crescimento de um cristão. Sem a mesma, seria difícil, aliás, quase impossível. Porque é lá o lugar onde se encontra o alimento espiritual, a presença do Espírito Santo de Deus, a busca pela paz e pela plenitude. Um cristão separado da igreja é como um fogão sem o botijão de gás: pode ser o fogão mais muderno e tecnológico que existe, mas sem a sua energia que o alimenta, ele não funciona. Fique na paz e reflita sobre suas atitudes. Se tiver dúvidas, pergunte a Deus em oração se realmente estás no caminho certo e aí tire suas conclusões e então veremos quem tem razão.

    ResponderExcluir
  3. Esse papo de que "O senhor é formado em teologia e só mesmo pra entender esses processos" é pura desinformação. É como dar um trófeu a André Pessoa cada vez que ele critica sem motivos a igreja e os cristãos. Isso já tá virando um círculo vicioso, e acho que o inimigo deve estar gostando de andre fazer a vontade dele.

    é isso mesmo. O pastor mesmo diz que quando uma pessoa fecha o coração pra Deus e aceita as mentiras do inimigo como andre pessoa faz, é porque esta pessoa esta sendo enganada pelo Diabo.

    Ser formado em teologia, até eu posso ser. Agora viver como como Jesus viveu, aí é outra coisa!

    ResponderExcluir
  4. Jesus não vem, prepara-te!

    Edouard

    ResponderExcluir