Arquivo do blog

domingo, 20 de março de 2011

EU SOU UM MISSIONÁRIO



EU SOU UM MISSIONÁRIO


O meu inquisidor anônimo, o “crente” que disse que eu preciso me converter atacou de novo. Publiquei os seus comentários no meu blog e o texto que se segue é mais uma resposta a essa caricatura humana de cristão.
Quero começar me desculpando com os meus leitores em geral, pois embora respeite cada um deles devo confessar que tenho predileção por alguns cristãos como o que eu citei no parágrafo anterior.
Eu não conseguiria viver sem eles, e embora eles não saibam, também não vivem sem mim. Eles são a minha maior fonte de inspiração e eu sou a impertinente voz da razão que ecoa dentro deles, a voz do “perturbador de Israel”.
Não sei o que seria de mim sem o fundamentalismo burro de alguns cristãos temperamentais, sem os jargões batidos e sem graça do evangeliquêz que eu adoro desdenhar. De fato, não vivo sem eles!
Não sei o que seria de mim sem a fé de vidro que eu me deleito em estilhaçar impiedosamente. Como é bom denunciar a inconsistência de uma hermenêutica fracassada que interpreta os versículos da Bíblia fora do contexto querendo fazê-los dizer o que não dizem.
Sou odiado por esses seguidores de igrejas (e não de Cristo) porque não me contento com a moral de meia tigela ensinada por pastores ignorantes que não conhecem a Bíblia que julgam ensinar e que vivem atolados até o pescoço em querelas políticas sujas dentro das igrejas.
Ontem, mais uma vez (já está virando rotina), o “crente” anônimo comentou o meu blog e disse que eu deveria me converter e que eu precisava de oração. Contudo, eu não preciso de oração de fariseu. Oração de fariseu não passa do teto, é sempre um monólogo, Deus não ouve, prefere os publicanos.
Embora os líderes cristãos amontoem escândalos e mais escândalos relacionados à extorsão de fiéis e a envolvimento sexual com “ovelhas”, essa alma confusa que é também meu leitor assíduo (muito obrigado) insiste em dizer que eu devo me converter. Adoro piadas!
Converter-me a quê? A um conjunto de normas exteriores que de nada servem para mudar o coração? Esse cristianismo prescritivo é uma brincadeira de criança que por mais que eu me esforce não consigo respeitar.
Esse cristianismo de gueto desconhece o que de fato significa a palavra conversão. Converter-se para esses religiosos de carteirinha é trocar de roupa e mudar o vocabulário; meras externalidades.
Converter-se para as pessoas em questão é trocar a camiseta pelo paletó, a calça comprida pela saia, o bom dia pelo paz do senhor. De que adianta trocar de roupa e não trocar de mente? Essas futilidades de nada valem para conhecer a Deus verdadeiramente!
Nada mais hipócrita e desprovido de sentido do que esse cristianismo moralista e superficial gerador de fanáticos mesquinhos e fundamentalistas que estão com o coração cheio de ódio embora digam que Deus é amor.
O dia dessa grande mentira está chegando e de seus propagadores também. Essa grande deturpação do ensino de Cristo vai submergir por causa de sua própria imundície e do seu péssimo testemunho!
Quanto a mim, com certeza, preciso me converter e me converterei. Me converterei no maior inimigo dessa monstruosidade maligna disfarçada de religião que destrói vidas e ensina uma ilusão.
Me converterei em um martelo duro e impiedoso a golpear com força todo resquício de mentira religiosa. Eis aí a minha missão na terra. Depois não digam que eu também não sou um missionário!
André Pessoa

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar, não é preciso ser cristão para ser conhecedor da verdade. Afinal, este blog é aberto a todos, não é? ou seja, aberto a pessoas de qualquer denominação ou de pessoas sem religião, mas que conhecem a verdade.

    Em segundo lugar, não é com argumentos, nem pela força, nem por obrigação que a pessoa se converte, como diz a própria Palavra de Deus, e sim pelo ouvir e crer. Eu não sei se você deita sua cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, dessa forma se deixando levar pelas mentiras que o inimigo coloca na sua cabeça, pecando contra o Senhor escrevendo esses argumentos fúteis imaginários de sua mente, que não condizem com a realidade.

    Você generaliza, acha que toda igreja tem pecador, tem pastor corrupto, tem ladrão, tem safado, e por aí vai... Mas, ao contrário do que você pensa, existem sim várias instituições religiosas sérias que querem fazer um trabalho verdadeiro. E existem as que não querem. Contudo, você só enxerga o lado negativo das coisas.

    ResponderExcluir
  2. Frequento seu blog a pouco tempo e li muitos textos e o que me chama mas a atenção é como "religiosos" leem seus
    discursos só pra falar q vc precisa se converter... estranho... fico confuso como podem ler e não entender.
    Acho que estão atolados em religiosidade, jargões, aparências e preconceitos. Cuidado, para alguns você é o diabo e ainda dizem que sua exitência é só para mal (só faltou o versículo que diz isso).

    ResponderExcluir
  3. Se converter é trocar de coração, não ser mais do mundo, e não seguir normas. vc esta tendo um pensamento totalmente equivocado do evangelho.

    Bom, pelo menos você acredita que Deus existe, isso já é um bom caminho.

    ResponderExcluir
  4. Prezado André,

    Você não é Raid nem Mortein, ação total - a força que protege, para ficar por aí destilando seu veneno nos outros!

    ResponderExcluir