Arquivo do blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

BOLAS E BOLOS


BOLAS E BOLOS

Eu sou do tipo que só lembra o próprio aniversário por intermédio dos outros. Nunca me preocupei demasiadamente em comemorá-lo.

Talvez isso aconteça porque eu considero a minha existência como um todo e não como uma seqüência de partes no melhor estilo cartesiano. Penso no relógio e não nos mecanismos que o compõem.

Olho sempre para o fim e nunca para o meio. Os meus olhos não se impressionam com o que eu sou e com o que vejo, mas fixam-se naquilo que eu ainda verei e virei à ser.

Contudo, este ano algo diferente aconteceu. Por um momento voltei-me para onde eu estou e não apenas para o lugar onde estou indo.

Costumo fitar as torres ao longe com os seus topos cortando o céu distante, hoje, entretanto, olhei-as de baixo, contemplei a dificuldade em escalá-las ao mesmo tempo em que constatava que agora eu já estou mais próximo do cume do que antes.

O nosso aniversário lembra-nos a nossa missão e o sentido da nossa existência. Sem sentido existencial não há aniversário, apenas festa vazia, bolas e bolos.

Eis aí a função das festas de aniversário: sinalizar em que ponto do caminho estamos. Os aniversários são como estações que nos lembram a proximidade ou distância que no encontramos do nosso destino final.

Cada comemoração de aniversário representa uma porta para um próximo estágio. Por isso mesmo as festas de aniversário são momentos de reflexão, porque representam uma intersecção entre dois mundos.

Eu nunca havia comido um bolo tão gostoso como aquele que os meus alunos me presentearam hoje, dia do meu aniversário. Sou professor, e como tal, existo para os meus alunos, aqueles a quem fui enviado para ensinar.

Penso, porém, que em breve ensinarei a um número bem maior de alunos. Certifiquei-me disso hoje mais uma vez, quando mordi aquele bolo. Ele tinha gosto de multidão.

André Pessoa

5 comentários:

  1. parabens professor tudo de bom sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pobre desses alunos... realmente não sabem que espécie de ser humano é "professor" deles. A comemoração foi ingênua e idiota de quem inventou. Só pelos poucos textos teus que li, é claro que tu é diabólico! Fala de Deus, algo tão sublime que tu nem conhece. E está muito longe de conhecer, tu precisas de ajuda!Espero que tu não contamine teus alunos com essa visão deturpada que tu tens das coisas! Infelizmente, pra pessoas como vc nunca desejaria um feliz aniversário, sua existência é um mal, que tenta afastar as pessoas do Senhor. Pessoas como vc precisão de muita oração.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com esse outro leitor anônimo, somos dois e ele tem o meu apoio! Principalmente , no trecho que diz assim "sua existência é um mal, que tenta afastar as pessoas do Senhor. Pessoas como vc precisão de muita oração. E é verdade mesmo, você está totalmente cego pelo Diabo, que deve estar morrendo de alegria por você estar fazendo a vontade dele.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu já discordo de ambos os anônimos! KKKKK O comentário de vocês chega a ser ridículo (parece coisa daqueles paranoicos pela religião..."Tá amarrado em nome do Senhor" kkkkk. Eu acho que conheço André melhor do que vocês (só um pouco a mais, porque nem o próprio se conhece direito)... Fiquem tranquilos! Ele não contamina a gente com a suposta "visão perturbada" dele... E ele é de carne e osso igual a todo mundo... eu garanto! Ele não tem chifre e nem rabinho de diabo (já é um bom começo, não acham?) Pra falar a verdade, ele não é das pessoas mais anormais que eu já conheci... ele é tão diferente, que nos desperta a vontade de querer entendê-lo (até hoje não consegui, e nem vou). Mas até onde eu saiba, ser diferente não é ser o DIABO, é? Ser diferente é do tipo "nunca espere dele o que todo mundo faz ou fala (fato!)". Que mal pergunte...Ele não conhece Deus... e vocês, conhecem? Até onde eu penso, quem realmente é "de Deus" desejaria um feliz aniversário pra qualquer um, tanto o "do bem", quanto o "do mal", porque para Deus, todo mundo é igual. Ah...já sei! Isso pra vocês só funciona na teoria, porque na prática... Não falem besteira! Não julguem sem conhecer... julgar não é direito nem meu e nem seu... Um coisa eu tenho que concordar... Deus é sublime...Ah! Já ia esquecendo... Você ofendeu, viu? Não foi nada de idiota fazer um bolo pra André! Tava gostoso (pelo menos foi isso que todo mundo disse)...e pra você que tanto ora ao Senhor... o bolo foi feito de coração... eu acho que Deus adora esses tipos de ingredientes. Tudo bem! Eu vou perdoar vocês pelo comentário infeliz... (e é de coração também, viu?). Sabe de uma coisa? Eu acho que meu jeito de me comunicar com Deus é mais eficaz do que o de vocês... então não se preocupem! Eu vou falar de André pra Deus e agora eu acabei incluindo vocês (tão precisando, viu?!) O Diabo vai ter que procurar outro motivo pra sorrir (pra falar a verdade eu acho que ele tem motivos melhores pra rir)... combinado?! Vocês não tem nome não, é? Adoro gente autêntica! Deus também!

    ResponderExcluir
  5. Não me enganei quando disse que a atitude tinha vindo de alguém inoscente. Peço-lhe desculpas pelo "idiota". Acertei em cheio Isabella. Seu jeito de falar é bem desaforado, mas me passou ser uma pessoa doce e repleta de amor, vc sim é do Senhor. Não quiz ofender a vc e nem a ninguém. A mensagem era pra André Pessoa. Não defenda o inimigo, ele vai se aproximando aos poucos de nossas vidas e depois ele ataca. Peça perdão ao Senhor em ter defendido o inimigo, Ele lhe perdoará. É preciso olhar para certas pessoas sem tanta candura, para entender e enxergar o perigo. André é um seguidor do inimigo, e quer conseguir mais gente pro lado deles. A salvação é individual. O que podemos fazer é orar muito por ele e crer que ele passará pro nosso lado. Eu irei orar por vc também, pra que vc não seja dominada pelo inimigo tb.

    ResponderExcluir