Arquivo do blog

sábado, 19 de junho de 2010

HUCK PRESIDENTE



HUCK PRESIDENTE


Na minha última postagem, falei sobre o dilema do eleitor nordestino medianamente politizado nas próximas eleições presidenciais. Sem contar com uma boa opção de candidato à presidência, o eleitor se encontra entre a cruz e a espada, no vértice de uma bifurcação cujos caminhos levam a Dilma ou a Serra.
Mas eu sou “in”; inquieto e inconformado. Por isso empenhei-me em vasculhar a minha memória, consultar alguns especialistas em política e procurar em todos os lugares alguém que pudesse ocupar a cadeira presidencial satisfatoriamente.
O primeiro nome que me veio à mente foi Ciro Gomes. Este, porém, além de já ter sido descartado por uma daquelas manobras políticas que fazem Brasília cheirar a coisa podre, embora seja um exímio conhecedor da política brasileira, precisaria tomar diazepan de 100 mg. para ficar calmo o suficiente e conseguir manter uma relação amistosa, sobretudo, com os jornalistas (o mesmo conselho serve para Dunga).
Ciro Gomes está para a política brasileira, assim como Emerson Leão está para o futebol. Ambos são arrogantes, prepotentes e intratáveis, além de se julgarem algum tipo de divindade que desceu á terra por mero acidente.
Depois de frustradas todas as minhas tentativas de encontrar um candidato à altura do povo nordestino e brasileiro, quando eu já estava quase desistindo, uma luz brilhou no fim do túnel e minha mente foi subitamente iluminada por uma grande e numinosa visão.
Eureca! Gritei, tal e qual Arquimedes ao descobrir a Lei dos Vasos Comunicantes enquanto se banhava numa terma, quando diante de mim, sem que eu procurasse, o candidato perfeito surgiu inesperadamente numa tarde bela e ensolarada de sábado.
“É ele a pessoa que estamos precisando!”, eu disse numa explosão de euforia incontida. Não há outro semelhante a ele, homem caridoso, de bem e filantropo por natureza e profissão. Foi a visão da glória.
Quem poderia ser mais capaz de realizar os sonhos dos brasileiros do quê o narigudo bonachão do Luciano Huck? Tudo o que o brasileiro deseja é um “lar, doce, lar” e trocar a sua “lata velha” por um carro 0 km. Os financiamentos da Caixa Econômica e os números das concessionárias de veículos não me deixam mentir.
Dilma e Serra nunca mais, Luciano Huck presidente da República. Já posso até ver o guia eleitoral batendo Recorde de audiência apresentado por Dany Bananinha de fio dental. Escolhido o nosso candidato e a apresentadora do guia eleitoral, só nos resta um problema: Encontrar um slogan para a campanha. Que tal “O Brasil vai ferver como um caldeirão”.
No mais, com Luciano Huck presidente, só precisaríamos ter muito saco para suportar outra primeira dama loira e que, como se não fosse o bastante ser loira, ainda apresenta o monótono vídeo show.
Dizem que “a vida é uma novela”. Se isso for verdade, concluo analogicamente, que a política não passa de um programa de auditório. Luciano Huck presidente!

André Pessoa

Um comentário:

  1. Como diz o nosso prof. de Biologia: "Eitha Professor!!!"" Já imaginou a Angélica de primeira dama com aquela manchinha na perna? O carro oficial uma "lata-velha"? E o palácio? Será chamado de "O Caldeirão!". Mudança radical para satisfação da Aldeia Global. Mas isso é um sonho. Um povo que não pega na enchada para obter sua alimentação não pegará nas armas para sua libertação.

    ResponderExcluir