Arquivo do blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SEMELHANÇAS ENTRE FUMANTES E USUÁRIOS DE CELULAR



SEMELHANÇAS ENTRE FUMANTES E USUÁRIOS DE CELULAR


Percebi que existem pelo menos quatro semelhanças entre os fumantes e os usuários de celular.
Embora pareçam ser atividades totalmente distintas, fumar e usar celular compulsivamente são duas coisas bastante parecidas.
Em primeiro lugar, o fumante nunca sai de casa sem levar no bolso o seu maço de cigarros. Depois de pegar as chaves, carteira com documentos e outros pequenos objetos, colocam os cigarros no bolso e vão embora felizes da vida.
Esquecer os cigarros em casa é algo terrível para os fumantes. Quando isso acontece, ou eles voltam para buscá-los ou param no fiteiro mais próximo para comprar um novo maço.
Os viciados em celular fazem quase o mesmo, embora aparelhos celulares não possam ser comprados em fiteiros. O carregador ainda é possível encontrar.
Sair e deixar o celular em casa, para o viciado em aparelho celular, é como esquecer a própria vida em cima de um móvel. Sem Deus, tudo bem; sem o celular nunca!
Outra semelhança entre os fumantes e os viciados em celular é que ambos recorrem aos cigarros e aos aparelhos quando não têm o que fazer.
Observe a atitude de um fumante. Se ele passar dois minutos sem ter o que fazer, põe a mão no bolso, puxa um cigarro, acende e fuma.
Agora pense nas pessoas na fila do banco esperando para serem atendidas. Mexem o tempo todo no celular, lêem a agenda várias vezes e brincam com os jogos sem graça do aparelho.
E o que faz um fumante quando os seus cigarros acabam e não têm onde comprá-los? É simples: pedem a um colega, às vezes até aos estranhos.
E o que faz o usuário compulsivo de celular quando os seus créditos acabam? O mesmo que os fumantes, pedem ao amigo para usar o aparelho dele numa breve ligação.
Outra semelhança: tanto fumantes como usuários compulsivos de celular incomodam os circunstantes. Os primeiros com a antiecológica fumaça, os outros com as inconvenientes conversas em voz alta que chamam à atenção quem está perto.
Enfim, com tantas semelhanças existentes entre fumantes e usuários compulsivos de celular, talvez por estes dias o governo tenha que lançar uma propaganda dizendo: “CUIDADO, CELULAR É PREJUDICIAL À SAÚDE”.

André Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário