Arquivo do blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O NOVO IMPENSADO



O NOVO IMPENSADO


Não sou mais o mesmo, não quero ser mais o mesmo. Os intemperismos da vida me estão moldando de outra forma, não convencional, insólita, mas viril.
Não me fale mais em chorar, não me venha com sentimentalismos, apenas viva. Viva, porém, sem ser medíocre, sem pecar de manhã e chorar diante daquele outro à tarde.
Não, não sou isso, não nasci nem fui tecido no ventre de minha mãe para este fim. Sou quem sou e o “Eu Sou” sabe quem sou, foi ele mesmo que me chamou pelo nome, me deu dos seus tesouros, ao mesmo tempo em que me envolveu com densas trevas.
Algo aconteceu comigo; as catástrofes agora me fazem rir. Retenho as minhas lágrimas porque não quero fazer coro com os hipócritas que negam deliberadamente o amor, mas tremem no juízo.
Não, não vejo mais flores onde não há, contudo não sou mórbido e pessimista. Sou apenas eu, beneficiário de cada instante, projeto inacabado, entretanto vivo, mais vivo que nunca!
Vem comigo, vamos viver o Novo Impensado. Abandona as antigas certezas para poder se revestir das novas, que não são certezas (conceito meramente humano), mas absolutos divinos.

André Pessoa

Um comentário:

  1. Talvez assim seja bem mais fácil ser feliz, vendo a vida de modo bem mais realista. Também não vejo mais flores onde não há, e a dor me ensinou coisas que, sem passar por ela, eu nunca aprenderia. Então quem sou eu para reclamar. Sempre continuo vivendo, com esperança de que vai mudar. E muda mesmo. O segredo é não estagnar. Tava com saudade daqui, beijos. :*

    ResponderExcluir