Arquivo do blog

sábado, 15 de agosto de 2009

TRÊS VERDADES SOBRE AS ACADEMIAS



TRÊS VERDADES SOBRE AS ACADEMIAS


Entre os principais objetivos da arte grega antiga estava o de glorificar o homem como a mais importante criatura do universo. Até as divindades gregas, diz Macnall Burns, existiam para o proveito humano.
O mundo contemporâneo, excessivamente preocupado com a estética, também glorifica o corpo humano e as suas “curvas”. As clínicas de beleza se multiplicam e os profissionais ligados a essa área não ficam desempregados.
De repente todo mundo resolveu dá uma malhadinha, suar e ficar mais sarado para quando o verão chegar. Eu, demasiadamente humano, não fico atrás e também faço exercícios físicos todos os dias e o que passo a lhe contar agora é fruto das minhas observações feitas na academia.

1ª VERDADE: Não se iluda, os espelhos das academias não dizem a verdade! Se os espelhos instalados por trás das máquinas nas academias disessem a verdade metade das pessoas não permaneceriam matriculadas depois dos dois primeiros meses. Quando nos olhamos nos espelhos das academias sempre nos vemos mais fortes do que na verdade somos. Ver os músculos do corpo se desenvolver requer treino contínuo e paciência. Como, em geral, somos todos imediatistas, caso não víssemos alguma coisa acontecer em tempo recorde, abandonaríamos os exercícios e voltaríamos a comer pastel frito boiando no óleo. Nunca esqueça: os espelhos são os maiores aliados dos proprietários das academias e sempre nos mostram como não somos.

2ª VERDADE: As malhas usadas pelas garotas também mentem! Algumas malhas transformam totalmente as mulheres mesmo que por baixo delas o “material” não seja de tão boa qualidade. As malhas usadas da forma correta atraem os olhares ousados dos homens à medida que deixam as garotas mais sensuais. Entretanto, caro amigo, nunca comece a namorar uma mulher que você conheceu na academia sem antes conhecer totalmente a “mercadoria que está comprando”. A malha, em muitos casos, retém o que naturalmente estaria pendurado! Elas causam ilusão de ótica e realçam de maneira especial as partes desejadas (se é que você me entende).

3ª VERDADE: As garotas malham a parte de baixo, os homens a parte de cima. As garotas que freqüentam as academias, em geral, estão preocupadas em fazer exercícios para as pernas e para o bumbum. Já os garotões desejam urgentemente ficar com o peito protuberante e os braços avantajados para poderem usar sem constrangimentos camisas com mangas apertadas e curtas. Por esse motivo, não é raro encontrar nas academias os garotos “sorvetões”, fino em baixo e grosso em cima, uma espécie de anomalia estranha e engraçada.

Enfim, se você está pensando em cuidar melhor da saúde e malhar em alguma academia não se esqueça: os espelhos não dizem a verdade, as malhas, às vezes, também não e treino de verdade é aquele que contempla todos os músculos do corpo.

André Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário