Arquivo do blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PORQUE EU GOSTO DA MÚSICA "ANGELS FALL FIRST" DO NIGHTWISH


PORQUE EU GOSTO DA MÚSICA “ANGELS FALL FIRST” DO NIGHTWISH


Gosto dessa música porque ela me põe em contato com o lado sombrio da minha própria alma. Todos nós temos recônditos escondidos, quase inexplorados, bem no fundo dos nossos seres.
A música Angels Fall First é uma viagem ao nosso próprio interior e, porque não dizer, uma viagem às profundezas da própria humanidade caída da qual fazemos parte.
Gosto dessa música porque ela transmite uma tristeza nostálgica que nós devemos provar de vez em quando para nos vacinar contra o triunfalismo egoísta desse mundo de faz de contas cheio de livros de auto-ajuda.
A melodia e a letra dessa música me dizem que, apesar de não dever me entregar ao pessimismo e a autocomiseração, eu sou um ser caído, como aquele outro (Lúcifer) a quem a música faz menção velada sem que quase ninguém perceba.
Mas, assim como o outro, eu também sou feito de luz! Só a tristeza dessa bela canção ensina-me sobre a essência das cosias que eu devo buscar. Sem as trevas não haveria parâmetro algum, sem ela não haveria verdadeira luz; luz e trevas, os dois lados de uma mesma moeda!

André Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário