Arquivo do blog

sábado, 9 de março de 2013


O CONCLAVE DE MARCOS FELICIANO

              
  Nem o Vaticano faria melhor. Depois de uma reunião a portas fechadas (conclave), a Frente Parlamentar Evangélica, que possui 13 dos 18 deputados que compõem a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (acreditem se quiser) elegeu o pr. Marcos Feliciano presidente. Agora eu não tenho mais dúvida, é o fim do mundo!
                Acho que todo mundo deve começar a se preparar para o apocalipse e esperar resignado o soar das sete trombetas. Só uma catástrofe cósmica de grandes proporções pode justificar a eleição de um pastor racista, adepto da teologia da prosperidade e homofóbico para presidir uma comissão de direitos humanos e minorias.
                De fato, os brasileiros estão abandonados pela classe política que perdeu totalmente a sensatez e a cada dia que passa comete loucuras maiores e atos totalmente desvairados. A eleição de Marcos Feliciano não representa apenas um retrocesso como disseram alguns, mas um ato insano.
                O que justifica a eleição de alguém que afirma publicamente que os negros são “amaldiçoados” e “filhos malditos de Caim” para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara senão o corporativismo ridículo e irresponsável da bancada evangélica? Eleger Feliciano para esse cargo é o mesmo que entregar crianças judias aos cuidados de Hitler!
                Como se a inaptidão e o despreparo de Marcos Feliciano não fossem suficientes para ele não assumir essa responsabilidade, o parlamentar em questão é pastore e membro da igreja evangélica Assembléia de Deus. Aliás, não é preciso ser um expert em teologia para saber que esse grupo religioso não tem muita afinidade com o discurso inclusivista.   
                Eleger um pastor da Assembléia de Deus para presidente de uma Comissão de Direitos Humanos e Minorias é uma piada de extremo mau gosto e sem precedentes na história da política brasileira. Por mais que eu me esforce e tenha senso de humor não consigo imaginar a cena: Marcos Feliciano de Bíblia na mão recebendo representantes do movimento LGBT!
                Eu estou começando a achar que o problema do congresso nacional e dos políticos que “nos representam” talvez seja psiquiátrico. Retiro o que eu acabei de dizer: nem mesmo os loucos são tão ambiciosos, imprudentes, insensatos e capazes de tão grandes desvarios como esses homens que nós elegemos para dirigir o nosso país.
                No final das contas, acho que o problema não está na Frente Parlamentar Evangélica, nem na Câmara dos Deputados e muito menos no Senado; a culpa é toda nossa. Fomos nós que elegemos esses irresponsáveis que agora recompensam a confiança que neles depositamos com atos pervertidos como esse!
                Entretanto, pensando melhor, homens como Marcos Feliciano e muitos outros que são recordistas de votos nas eleições municipais, estaduais e federais são mandatários dos currais eleitorais representados por muitas igrejas evangélicas. O voto de cabresto não foi coisa apenas da república velha, ele continua existindo hoje.
                A eleição de Marcos Feliciano para esse cargo é imoral, abominável e perversa. Contudo, ela não é a doença em si, mas apenas um sintoma. O nosso país está apodrecido, as nossas instituições desacreditadas e os nossos políticos ensimesmados. Como diz o refrão de uma música popular: “tá dominado, tá tudo dominado”!
                                                                                                              André Pessoa


                

5 comentários:

  1. Olha André eu não tenho nada contra sua pessoa, mas posso afirmar que você está equivocado. Ainda que 99% dos seus leitores, iludidos e ludibriados com seus discursos utópicos e fantasiados de certa "sabedoria humana", que, aliás, sabedoria e conhecimento humano sem Deus, na minha nobre opinião, é um lixo, venho afirmar que não devemos acreditar em tudo o que sai na imprensa. Analise melhor, pesquise, você que é um professor conceituado, que possui curso superior, diplomas invejáveis e uma lista seleta de inúmeros livros que costuma ler (que, na certa, foram todos escritos por ateus), venho lhe propor que, antes de acreditar e tomar por verdade qualquer fato envolvendo pastores e igrejas evangélicas, pesquise melhor, averigue primeiro. Afinal, não sabemos se pode se tratar simplesmente de calúnias e mentiras plantadas pela imprensa manipuladora na camada mais ignorante da população brasileira. E acredite, senhor André Pessoa, não sou evangélico, já fui cristão, mas não entendo esse seu radicalismo contra quem é cristão, porque, qual o motivo de tanta raiva, tanto ódio deles. Será que os cristãos, um dia, te fizeram tanto mal assim para guardar toda essa mágoa e todo esse rancor deles? Ahhh, faça-me o favor!

    ResponderExcluir
  2. Que anônimo(Anônimo10 de março de 2013 09:58) mais cabuloso do inferno, velho! Todo texto fica criticando. Ele fala que André não tem fundamento, mas as besteira que tu fala é ainda pior, velho. Dá pra tu calar a tua boca não? Sem chance! Para de ler o blog então! É tão simples. Já visse aquele ditado "Os incomodados é que se mudem"? Toma chá de SE MANCOL.

    ResponderExcluir
  3. Olha prezado amigo (Anônimo11 de março de 2013 17:27) só você pra me fazer rir. Primeiro que o próprio André Pessoa, ao ler sua mensagem, deve ter dado gargalhadas, assim como eu. Segundo, que o incomodado aqui é você. Acompanho este blog há pelo menos dois anos. Com o passar do tempo, eu fui aprimorando o meu gosto e o prazer pela leitura, e através deste blog estou postando comentários mais inteligentes. Não tenho nada contra André Pessoa, acho que todos temos todo o direito de expressar nossa opinião, externar nossas ideias, e principalmente quando compartilhamos com o mundo o que pensamos através da internet. Agora só venho te dizer uma coisa: já que estás incomodado, você vai ter que me aguentar mais. Pois não vou deixar de acessar o blog de André Pessoa porque você quer, até porque estou aprendendo muita coisa aqui. O que vai fazer, vai me bater? (rsrsrsrsrsrsrsrsrs)

    A sua ameaça.... quero dizer, a sua mensagem contrária ao meu comentário que fiz acima não me intimida em nada. Até porque você viver de acordo com a religião evangélica é ir na contramão do mundo, ou seja, vão te criticar, vão te humilhar, vão te caluniar, vão te zombar, vão te perseguir... e todos que fazem isso são usados pelo inimigo e seus anjos maus para tal. Só que Jesus disse que devemos carregar a nossa cruz, e esse é o preço que pagamos quando decidimos seguir a Ele e nos dedicarmos à vida religiosa.

    PORTANTO, VOU CONTINUAR DEFENDENDO MINHAS IDEIAS COM MEU JEITO DE SER

    ResponderExcluir
  4. Professor se possível escreve algum texto falando sobre a "família", se esse movimento LGBT junto com as leis que correm no congresso pode de certa forma interferir no seu conceito. E se interferisse qual seria o mal para a sociedade?

    ResponderExcluir
  5. Parou de escrever por que, Mestre?

    ResponderExcluir