Arquivo do blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PARA LAMENTAR



“PARA LAMENTAR”


O termo PARA LAMENTAR foi usado por um bispo católico ao se referir com desagrado aos deputados e senadores que aprovaram esta semana um aumento imoral dos seus próprios salários. O aumento que é uma espécie de afronta ao povo brasileiro é uma vergonha nacional e um ato de descaso para com o nosso país.
Enquanto o salário mínimo passou a ser míseros 540,00 R$ o salário dos parlamentares foi aumentado (por eles mesmos) em mais de 70% e o do presidente da república e ministros em mais de 100%, o que é uma vergonha, um deboche, um ato nojento e imoral por parte daqueles que deveriam viver para servir aos cidadãos.
O que mais me impressiona em tudo isso é que o salário dos parlamentares, mesmo com o aumento de mais de 70%, o que faz os deputados e senadores brasileiros se tornarem os mais bem pagos do mundo, só corresponde a 20% do total dos proventos dos digníssimos senadores e deputados já que os outros 80% correspondem aos muitos “auxílios” (paletó, moradia...) que eles recebem.
O que se pode esperar de um país dirigido por políticos dessa estirpe? Como acreditar no futuro promissor da nossa nação, tão alardeado pelo atual presidente, quando estamos entregues a um grupo de políticos egoístas e cada vez mais descarados em suas ações mesquinhas e desprovidas de ética?
Esse aumento dos parlamentares, ministros e presidente é uma afronta aos trabalhadores do nosso país e um ato de humilhação contra o povo brasileiro. A política em nosso país está alcançando níveis de corrupção, descaso e cinismo nunca vistos antes, fato que mais cedo ou mais tarde vai gerar uma justa reação por parte da população.
De fato, a eleição de Tiririca para deputado federal é uma metáfora perfeita para um país cuja atividade política virou uma palhaçada. É preciso dar um basta a essa pouca vergonha, dizer não a esses homens desprovidos de respeito às pessoas que constroem esta nação todos os dias ao se levantarem às cinco da manhã para trabalhar!
Todos os limites foram ultrapassados dessa vez. Os parlamentares “cuspiram” no rosto do povo brasileiro ao aprovar numa votação rapidíssima um aumento imoral como esse. Há muito tempo a política brasileira se transformou em um meio de vida, em uma vaca leiteira ordenhada por uma quantidade cada vez maior de “bandidos de paletó”, mas a situação está se tornando insuportável.
Como se tudo isso não bastasse, o aumento dos paramentares da esfera federal ocasionou também o aumento dos salários dos deputados estaduais e vereadores. O resultado dessa imoralidade toda será um rombo de milhões de reais no orçamento de um país cuja presidente eleita já anunciou cortes orçamentários (que grande contradição!).
Como bem disse o bispo citado no início desse artigo: é PARA LAMENTAR o tipo de político que estamos elegendo em nosso país. Tudo isso me fez lembrar do refrão de uma música do saudoso Renato Russo que perguntava revoltado QUE PAÍS É ESSE?

André Pessoa

Um comentário:

  1. A política no Brasil se transformou em piada e infelizmente nós mesmos damos risadas... até quando?

    Ass. Ana

    ResponderExcluir