Arquivo do blog

sábado, 16 de outubro de 2010

A FRAQUEZA DE DILMA



A FRAQUEZA DE DILMA


Existem algumas coisas que não deveriam ser negociadas, entre elas as nossas convicções. São as nossas convicções que nos fazem ser quem realmente somos; as nossas convicções são a nossa identidade. Uma pessoa sem convicções é também uma pessoa sem identidade.
Embora os homens sejam considerados pela sociologia atores sociais porque representam diversos papéis que dizem respeito às expectativas dos outros em relação a ele e aos diversos status sociais que possuem, há um núcleo, uma essência dentro de cada um, que não deveria estar “à venda” nem por todo o dinheiro do mundo.
Dilma Rousseff quis negociar as suas opiniões tratando-as como moeda de troca na “compra” do cargo de presidente da República. Pressionada e chantageada por alguns líderes do segmento cristão brasileiro (católicos e protestantes), voltou atrás no que respeita às suas opiniões sobre o delicado problema do aborto e mostrou quem realmente é: uma fraca!
Os eleitores toleram bandidos, presidentes depostos como Collor, corruptos como Joaquim Roriz e até palhaços como Tiririca, mas não toleram gente fraca e covarde que negocia a própria alma com o diabo com medo de perder um cargo de mentirinha. Dilma é duplamente fraca: porque não caminha sem Lula e porque não defende até a morte as suas convicções.
Ela cedeu à chantagem de um grupo de cristãos que de cristãos só têm o nome e que não são nenhum exemplo de moral ilibada. Um desses líderes fajutos é o demagogo pastor da igreja assembléia de deus Silas Malafaia, um moralista de meia tigela que tem fama de grande orador, mas que quem o conhece sabe muito bem quem ele é.
A igreja, ao invés de querer cobrar da Dilma uma posição “decente e moral” acerca do aborto, deveria ela mesma cuidar dos seus próprios átrios, ou seja, deveria preocupar-se com a pedofilia no seu meio (igreja católica) e com o roubo cínico dos fiéis (igreja evangélica). A igreja brasileira não tem moral para requerer de nenhum governante ações morais!
Pastores e padres estão tão mergulhados na sujeira quanto os políticos de Brasília: “é o sujo falando do mal lavado!”. Só uma candidata fraca e sem convicções negociaria de forma tão medíocre as suas convicções com um segmento tão decadente como a igreja cristã brasileira (não me refiro aos fiéis, mas, sobretudo, aos líderes corruptos da igreja).
Como poderíamos entregar a presidência da república a uma candidata que vende a alma ao diabo? Da mesma forma que ela está se vendendo à igreja cristã e aos seus líderes oportunistas para chegar ao planalto, venderá também o nosso país ao egoísmo da iniciativa privada e aos interesses mesquinhos dos saqueadores da nação. Dilma está agindo como uma mercenária.
A nossa “nobre” presidenciável deveria ter sustentado as suas convicções mesmo não recebendo apoio da igreja, afinal de contas não vivemos mais no mundo medieval e a igreja não passa de um reino decadente em seus últimos estertores. Caso a Dilma tivesse sido firme e defendido a sua opinião de forma responsável e convicta hoje não estaria na posição delicada que está. É o preço da fraqueza!
Como diz os evangelhos: “se o sal perder o seu sabor para nada mais presta senão para ser jogado fora e pisado pelos homens”. Se Dilma está sendo pisada é porque perdeu o sabor ao negociar as suas convicções. A partir do momento em que voltou atrás e negou tudo aquilo que antes defendia ela tornou-se vulnerável aos seus algozes.
A essas alturas você pode estar pensando: “esse cara deve ser partidário dos tucanos e do PSDB”. De jeito nenhum, o meu partido é não ter partido. Pelo contrário, o José Serra não passa de um oportunista que de uma hora para outra virou “um exemplo de bom rapaz cristão”. Foi ridículo ver o Serra balançando uma bandeirinha de nossa senhora em Aparecida durante a comemoração daquela famosa festa religiosa.
Como são corruptos e sem caráter os políticos brasileiros! Como são sujos e desprovidos de ética. Estamos diante de uma grande quadrilha de bandidos sem escrúpulos que escolheram a vida política para perpetrarem os seus crimes. Eu particularmente não voto em nenhum dos dois: em Dilma porque é fraca e sem convicção e em Serra porque é um oportunista sacana e mentiroso!
A política brasileira alcançou níveis tão baixos que chega a dar nojo. É preciso começar um grande movimento de protesto contra esta pouca vergonha na política brasileira. É preciso que todos os setores da sociedade se mobilizem e saiam às ruas exigindo ética e respeito por parte destes políticos corruptos. “Se nós nos calarmos até as pedras clamarão”.

André Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário