Arquivo do blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

VOCÊ É FELIZ?



VOCÊ É FELIZ?



Descobri que esta pergunta é infundada e não faz sentido algum. Por trás dela repousa uma idéia equivocada do que é a vida como um todo e a existência individualmente.
Essa pergunta é absurda e mal elaborada porque pressupõe uma visão meramente dualista da vida. Em outras palavras: se você não for feliz, certamente é infeliz.
Essa forma dual de ver o mundo (feliz/infeliz, deus/diabo, bem/mal) trouxe e continua trazendo muitos problemas a humanidade e servido como instrumento de manipulação dos ignorantes.
Ninguém vem ao mundo para ser feliz ou infeliz, mas apenas para ser aquilo que deve ser. Somos peças de um grande quebra-cabeças cósmico e cabe-nos encontrar a nossa posição nele.
As pessoas não deveriam desejar a felicidade e sim encontrar o seu lugar no mundo.

A felicidade não existe, é apenas uma palavra que serve como combustível para alimentar o egoísmo e criar ilusões.
Pessoas existem que buscarão a “felicidade” durante toda a vida e jamais a encontrarão acabando por morrer frustradas e amargas. Passarão a vida inteira correndo atrás do nada.
Outros acreditam que serão felizes se conseguirem comprar o objeto tão sonhado durante toda a vida. Entretanto, poucos são os que se dizem felizes por serem capazes de evoluir como ser humano.
A idéia de felicidade leva o homem para baixo. A pretensa felicidade só é associada a coisas que se dissolvem com o tempo, que viram sucata e que o vento leva do mesmo jeito que trouxe.
A sensação de felicidade é uma coisa efêmera e passageira; não perdura mais do que um momento e nem sobrevive à segunda cerveja.
A crença na felicidade é matéria que faz parte do jardim da infância da vida, só as crianças precisam dela.
Sob o pretexto de serem felizes as pessoas fazem a escolha errada das suas profissões, viajam ao exterior para trabalhar como “escravas” e são enganadas por instituições religiosas mal intencionadas. A idéia de felicidade é o ópio do povo.
Pessoas que entenderam o verdadeiro sentido da existência não mais estão preocupadas em serem ou não felizes, apenas agem para que ocorra uma grande mudança de consciência que fará com que o homem pare de rastejar como um verme e se ponha em pé, ereto, inteiramente voltado para o alto!

André Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário