Arquivo do blog

sábado, 5 de setembro de 2009

QUEM É DEUS?



QUEM É DEUS?


Como você pode crer em alguém que não vê vivendo num mundo materialista e consumista como o seu?
Dizem-lhe para orar, rezar ou fazer uma prece, mas como conversar, falar com alguém que você não vê com os seus próprios olhos?
De fato, acreditar na existência de Deus não é uma tarefa fácil. Até porque, Deus parece representar exatamente aquelas coisas que contradizem as nossas práticas diárias.
Ele gosta de gente mansa, nós, porém, ficamos furiosos simplesmente porque o carro da frente demora 3 segundos para sair do caminho depois que o sinal abre.
Nós só acreditamos naquilo que vemos e tocamos, ele é invisível, embora sua presença possa ser sentida em todos os lugares por aqueles que já aprenderam a percebê-lo.
Essa mente universal que chamamos de Deus parece estranha porque embora alguns digam que ela é apenas uma energia, sua presença denuncia as nossas falhas éticas e morais.
De fato, uma energia não se preocuparia com o que fazemos, dizemos e sentimos. Uma energia não é capaz de consolar ninguém, de chamar ninguém de meu filho!
Ninguém em perfeito estado de consciência gritaria chamando uma energia para socorrer-lhe nos momentos de perigo. Dificilmente alguém falaria: “socorro, me ajuda minha energia!”.
Não, a energia não é o próprio Deus, ela emana dele, mas não é ele. O universo, o nosso planeta, as plantas, os animais, humanos e não-humanos, estão cheios de energia porque neles ela permanece como uma reminiscência do ato criador.
Você quer conhecer a Deus? Vem comigo que eu vou mostrá-lo. É preciso, porém, ter um pouco de paciência, ele vai se fazendo conhecer lentamente; você não suportaria vê-lo num único lance. Naturezas diferentes!

André Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário