Arquivo do blog

domingo, 15 de abril de 2012

EMPADA DE GENTE



EMPADA DE GENTE

Por mais que estejamos habituados com os crimes brutais e hediondos que todos os dias enchem as páginas dos jornais e telejornais sensacionalistas, alguns nos causam espanto e repúdio pelo requinte da crueldade. O ser humano sempre se supera em matéria de loucura e violência!
Nesta semana ficamos todos estarrecidos com a prisão em Garanhuns de um grupo composto por três pessoas e acusado de canibalismo. Como se matar a vítima, tomar o seu sangue e comer parte dos corpos não fosse suficiente, um dos acusados confessou ter usado a carne das pessoas mortas para rechear empadas e coxinhas.
Afinal de contas, que mundo é esse no qual estamos vivendo? O que leva o ser humano a praticar crimes tão funestos e absurdos como estes? Que motivação há por trás de crimes perpetrados com tanta violência como estes que foram descobertos em uma pacata cidade do agreste pernambucano?
O crime em questão não deve ser visto como um caso isolado e desconectado do mundo e da sociedade que eu e você compomos como cidadãos comuns. Eu não sei se você percebe, mas nós já vimos este tipo de crime antes: nos filmes que nós assistimos aos domingos enquanto comemos pipoca acomodados calmamente no sofá de casa.
Embora o tipo de crime em questão nos pareça absurdo, exótico e longe da nossa realidade, ele nos é bastante familiar. A loucura dos esquizofrênicos da seita Cartel que agora parece nos assustar é a nossa preferida na hora de escolher o filme que assistiremos no final de semana.
O sadismo dos loucos assassinos de Garanhuns que tanto nos incomoda é o mesmo que aparece em filmes como “o albergue”, “jogos mortais”, “autópsia” e outros do gênero não acham? Precisamos entender de uma vez por todas que “a vida imita o vídeo”.
As barbaridades que estamos presenciando são em parte produzidas pelas mesmas pessoas que se horrorizam com elas. O crime se globalizou e a realidade resolveu materializar no mundo real a violência brutal que jorra como sangue pela tela dos nossos aparelhos de TV encharcando as nossas mentes com a “água suja” da perversão humana.
O que mais choca no crime em questão não é o mero ato de canibalismo perpetrado pelo grupo em questão, mas é a motivação do crime. Não estamos apenas diante de um ritual antropofágico comum e nem muito menos de um crime praticado por pessoas desesperadas e famintas, e sim de loucos que recheiam salgados com carne humana!
Aqui a loucura e a perversão atingiram níveis insuportáveis e nos deram um sinal daquilo que veremos de agora em diante. Crimes como o de Realengo e o de Garanhuns irão se multiplicar à medida que a população vai enlouquecendo “calmamente” e a lentidão das autoridades para detectar a existência dos criminosos favorece a ação dos mesmos.
Quando analisamos pormenorizadamente as partes deste quebra-cabeça ficamos estarrecidos e amedrontados. A impressão que temos é que a não-adaptação de alguns à vida em sociedade misturada à loucura produzida pelas demandas do mundo contemporâneo é capaz de produzir aberrações indizíveis.
Os desenhos e os textos escritos por um dos criminosos apontam como sempre para a confusão mental que mescla religião, sensualidade, crítica a sociedade e elementos patológicos difíceis de compreender. A mente do louco-criminoso é uma espécie de colcha de retalhos com muitas faces, algumas bastante bestiais.
O crime em questão é tão pesado e inimaginável que até mesmo escrever sobre ele é uma tarefa penosa, por isso preciso terminar o texto agora a fim de me recompor. Mesmo já tendo visto todo tipo de atrocidade ainda nos assustamos com a violência sádica e sem limites do ser humano.
Atos de violência deste tipo nos assustam porque interrompem de forma brutal a vida de pessoas comuns que foram atraídas por promessas de emprego ou qualquer outro tipo de ganho fácil e acabaram se tornando vítimas de loucos da pior natureza. É preciso estar atento, pois tudo é possível em um mundo que produz empada de gente.

André Pessoa

2 comentários:

  1. Imagine quem comeu, sem saber, essas empadas dessa louca-psicopata que vendia lanches com carne humana, ao ter visto pela TV a prisão dos responsáveis. É muita crueldade.

    Infelizmente o diabo usa a televisão para colocar sujeira e imoralidade na sociedade, e o pior é que os canais culturais e educativos não dão audiência, só o que é baixaria é o que o "povo" quer ver. Hoje, muitas televisões (principalmente as afiliadas) só produzem mesmo jornalismo policial com manchetes de violência e mais violência visando o lucro. Onde está o respeito pelo ser humano? quando vão colocar conteúdo bom e de qualidade?

    Ah, só lembrando, para que as televisões invistam em "conteúdo bom e de qualidade", é preciso ter pessoas para assistir. Enquanto o "povão" ignorante só ligar a TV para ver baixaria e violência, as emissoras sempre mostrarão o que o povo quer ver: imoralidade e mais violência!

    Minha dica é adquirir os pacotes de TV por assinatura da Nossa TV, do pastor R.R. Soares, onde só passa programação boa e de qualidade, documentários, programas evangélicos, desenhos, filmes, jornalismo, séries e o canal da igreja que abençoa muita gente. Agora se alguém tiver preconceito de evangélicos, nem tente! é melhor ficar assistindo os canais sujos mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto professor.
    Tem um video no youtube que mostra o testemunho da mulher do Jorge.
    O caso é realmente chocante.Quando a policia chegou na casa quem estava era a crianca que falou
    "foi aqui onde meu pai mandou as pessoas para o inferno"

    ResponderExcluir