Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MAC CONFUSÃO


MAC CONFUSÃO

Toda mudança abrupta é perigosa e desaconselhável. Mudanças repentinas em geral causam mal-estar, transtorno e confusão.

O ideal é que as mudanças se processem de forma gradual e lenta a fim de que haja tempo para a adaptação à nova situação. Pode-se começar a construir o novo sem necessariamente já ter destruído o antigo.

O grande problema de tudo isso que foi dito até agora é quando o novo e o antigo são totalmente incompatíveis. Nesse caso, não é possível uma substituição lenta e progressiva, mas apenas uma mudança instantânea.

Parece-me que esse é exatamente o problema que está atingindo em cheio a maior rede de fast-food do mundo: a famigerada McDonald`s. o novo e o antigo marcaram um encontro no Drive-Thru e eles são totalmente antagônicos!

Acreditem, a McDonald`s está em apuros, a “grande besta do apocalipse” que contribuiu para o aumento da obesidade no mundo inteiro pode está com os seus dias contados, caso não consiga convencer as pessoas impressionáveis que Mac-Duplo combina com salada de brócolis.

Existe mistura mais absurda? Pois é, consciente de que os hábitos alimentares das pessoas estão mudando por causa da grande “onda verde e light”, a McDdonald`s propôs uma McOferta inusitada que reúne hambúrguer, coca-cola e salada. Salada? Como assim?

Isso mesmo: Hambúrguer, coca-cola e salada. Será que dá para conciliar a bomba calórica que são os hambúrgueres da McDdonald`s com uma saladinha no melhor estilo vegetariano que não faz mal a ninguém?

A meu ver, essa sugestão de McOferta é um ato de desespero que quer pôr a prova a minha e a sua inteligência. Comer hambúrguer acompanhado de coca-cola e salada é tão absurdo como comer feijoada com arroz integral!

Que relação existe entre Mac-Duplo e salada de brócolis? Talvez a mesma que existe entre pastel frito boiando em óleo saturado e sanduíche natural com pão integral e queijo ricota. Ou seja, nenhuma!

Terá chegado enfim o fim da McDonald`s? Será que a Subway com os seus sanduíches de 150 calorias vai superar a McDonald`s? Será que o Ronald não tem mais graça nenhuma? Só esperando para ver.

Acho que os marketeiros da MCdonald`s vão dar um jeitinho de nos convencer que comer BigMaC com salada de brócolis, alface e azeite de oliva é super saudável e está na moda, ou quem sabe lançarão no mercado, ávido por novidades, um tipo de batatinha frita assada na grelha! Tudo é possível quando o assunto é capitalismo e mercado.

André Pessoa

2 comentários:

  1. Acho que a McDonald's conseguiria convencer os consumidores de adquirirem essa oferta se eles começarem a mostrar o tamanho real do hambúrguer em suas propagandas, porque não dá pra engordar com um pão do tamanho de uma bisnaguinha...

    ResponderExcluir