Arquivo do blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

DOURADO, O GOLDEN BOY



DOURADO, O GOLDEN BOY


Ele é meio pitbull, homofóbico e enjoado, mas tem atitude. Sua personalidade é forte como o aço. Até na hora de ver a família no telão o cara dispara um monte de palavrões. A manifestação do seu afeto é violenta como uma briga de rua.
Dourado é um daqueles caras que só funcionam bem no meio da confusão. Se de repente pairar um clima de paz na casa a sua luz se apaga; ele é um guerreiro moicano.
Além de tudo, ele tem experiência. Entrou no jogo pra ganhar e pelo jeito não vai deixar a oportunidade passar.
Às vezes a gente tem a impressão que o mal-humorado dourado vai explodir e arrebentar alguém, mas ele se limita a pedir que a pessoa se afaste e não roce a mão nele.
Dourado, ao contrário do restante do grupo, tem luz própria. Ele é protagonista e não coadjuvante como os demais.
Os outros ocupantes da casa são apenas peças que compõe o todo. Se removê-los do grupo perdem o brilho. O Golden Boy, porém, não está na periferia, ocupa o centro. Ele não se move na órbita de ninguém, traça o seu próprio caminho.
O fato de um cara como o Marcelo Dourado ter conquistado o coração dos brasileiros é um indício de que as personalidades fortes continuam fascinando as multidões e atraindo-as.
“Por que você gosta do Dourado e torce por ele?”. Perguntei a um garoto que comentava o Big Brother com um amigo. Ele respondeu: “O cara é enjoado, mas se garante”. Dourado: “ame-o ou deixe-o”.

André Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário